No dia 4 de maio de 2010, a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte publicou no DOM o decreto 13.961, que altera o anterior e fixa valores para a utilização da Praça da Estação, que variam de acordo com o número de dias...
O valor mais baixo para a reserva da praça para eventos é de R$ 9.600,00 para até dois dias, e o mais caro é de 19.200, para até seis dias de evento...
...que provocou o protesto que fechou o Boulevard Arrudas: O Movimento 'Praia da Estação' - E o que era um movimento pacífico e bem humorado, de jovens, homens e mulheres em roupas de banho, em busca de laser, acionou ao conservadorismo, a ira e a "segurança" da prefeitura de Belô...
"Os banhistas que chegaram cedo ao Eventão, foram recebidos por “um contingente policial absurdo que circundava o e local. Um ônibus da Tropa de Choque da PM com mais algumas viaturas, um número enorme de Guardas Municipais e dezenas de Fiscais da PBH se encontravam espalhados pela Praça no intuito de intimidar os manifestantes e coibir a realização do Evento. No local também se encontravam o Secretário da Regional Centro-Sul Fernando Cabral e mais uma dezena de funcionários da prefeitura. A informação é de que desde as oito da manhã o aparato já se encontrava no local"
OUTRO CASO: 'A Musa da Praça"- Ameaça de Revolução de Costumes em Minas: Cinco policiais prendem mulher de biquíni. Mulher que tomava sol de biquíni em Belo Horizonte é presa - Não é ficção! Aconteceu em Belo Horizonte, Minas Gerais - Brasil. Em agosto de 2008.
Zelosos, os agentes da Guarda Municipal de Belo Horizonte prendem a designer Márcia Amaral, que estava tomando banho de sol de biquíni em cima da grama da Praça Raul Soares.
Custódio Diniz, gerente operacional da Guarda Municipal, disse que "desde que a praça reinaugurou, ela ( Márcia Amaral) sempre toma sol de biquíni no chão, e ninguém cria problema, pois ela está no direito dela". Mas Diniz disse que hoje (06/08/2008) ela estava deitada na grama, o que é proibido pela prefeitura.
CONCLUINDO: Você votou certo? O CQC esteve em Belo Horizonte, antes das eleições municipais, sabatinando os candidatos. O atual prefeito, Marcio Lacerda, não participou (receio de ser reprovado?)
O mineiro, comendo o pão que o diabo amassou...
para se divertir em paz
(Fontes: revistacidadesol.blogspot.com, Jornal O Ponto, Praça LivreBH, Dzai)
Nenhum comentário:
Postar um comentário