O diretor comentou sobre as questões filosóficas discutidas no longa metragem que estréia no Brasil no dia 08 de junho.
Por Vitor Teixeira
Em entrevista ao Sidney Morning Herald, Ridley Scott (“Alien – O Oitavo Passageiro“), diretor do aguardado “Prometheus“, falou sobre os temas que foram abordados no filme. Ele foi cauteloso ao explicar as questões filosóficas que o longa discutirá.
“Eu tenho que verificar (sobre spoilers) com muito cuidado aqui, mas é sobre o começo da vida e todo ‘e se’ que isso envolve. É um gigante ‘e se’. Será que essa bola que estamos sentados agora está por aqui há três bilhões de anos ou um bilhão? De qualquer maneira, é bastante tempo. É só o nosso tipo de arrogância que diz ‘nós somos os primeiros’. Somos os primeiros hominídeos? Eu realmente, realmente, realmente duvido. Na nossa memória recente ou em lendas continuamos falando sobre histórias maravilhosas, coisas estranhas, tais como a Atlântida - o que é isso? De onde é que isso veio? Isso é real, foi real, é uma memória, será que existe? E se isso existisse, será que existe há três quartos de um bilhão de anos atrás? Não haveria mais nada agora. Como e quem a criou?“, comentou.
O cineasta ainda divagou sobre a visão dos personagens do filme sobre esses assuntos.
“Eles têm uma tese diferente sobre termos sido pré-visitados, que é uma idéia velha. Mas eu acho que sai de um bom lugar porque é uma questão bastante interessante. Deus existe ou não? Somos uma placa de Petri aqui ou não, e se fôssemos uma placa de Petri, de quem seríamos? Qual foi a força, o que é essa entidade que não se pode sequer imaginar sobre, porque é algo que não cruzamos a linha ainda?”, finalizou.
Em “Prometheus”, uma equipe de exploradores descobre um mistério sobre a trajetória da humanidade. Para salvar a raça humana, a nova tripulação enfrentará os desafios dos recantos mais sombrios do universo. O filme explorará as consequências das descobertas e da interferência humana nesta nova missão.
No elenco estão Noomi Rapace (“Sherlock Holmes – O Jogo de Sombras“), Charlize Theron (ganhadora do Oscar de melhor atriz por “Monster – Desejo Assassino”), Michael Fassbender (“Shame”), Patrick Wilson (“Pecados Íntimo”), Guy Pearce ( “Amnésia”), Logan Marshall-Green (“Demônio”) e Idris Elba (“Thor”). Jon Spaihts (“A Hora da Ecuridão”) e Damon Lindelof (“Cowboys e Aliens”) são os roteiristas do longa, que estreia no Brasil no dia 08 de junho. (Fonte:http://cinemacomrapadura.com.br/ )
Nenhum comentário:
Postar um comentário