segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Grace Jones - Uma (muito fashion) Cantora Jamaicana

Nascida em Spanishtown, na Jamaica, em 19 de maio de 1948, Grace Mendoza ainda jovem se mudou para Nova Iorque onde, contratada pela agência “Wihelmina”, iniciou sua carreira de modelo. Como seu porte físico não se enquadrava nos moldes americanos, foi enviada à Europa e atingiu grande sucesso nas passarelas, sendo inclusive capa de revistas como “Elle” e “Vogue”. No final da década de 70, começou a freqüentar a lendária discoteca “Studio 54” e tornou-se uma estrela da noite Nova Iorquina.
Seu único filho “Paulo” é fruto de um relacionamento que manteve com o estilista Francês “Jean Paul Goude”, nos anos 80. A carreira musical teve início em plena febre das “Discotecas” com “Hits” como “I Need a Man”, “That’s The Trouble” e “La Vie En Rose”, um clássico da música Francesa, faixas do álbum “Portfolio” de 1977. Em 1978 “Fame” deu continuidade ao trabalho de “Grace”, os destaques do Lp foram “Do Or Die” e “Am I Ever Gonna Fall In Love In NYC”.

O álbum “Muse” de 1979, também na mesma linha musical, fez com que “Jones” chegasse a ser comparada com a eterna rainha “Disco” “Donna Summer”. Com o declínio da “Disco Music”, “Grace” optou por um estilo voltado ao “Dub Reggae” e o álbum seguinte “Warm Learthrette”, de 1980, destacou “Private Life” e “Love Is The Drug”. Em 1981 “Nightclubbing”emplacou “Pull Up To The Bumper” e “I’ve Seen That Face Before” e o disco “Living My Life” de 1982, “My Jamaican Guy”. Em outubro de 1985 com a impecável produção de “Trevor Horn”, sai no mercado “Slave To The Rhythm”, disco muito bem recebido pela crítica e dele foi realizado o “Remix” para a faixa título, o que marcou o último trabalho de “Jones” pela “Island”. “Inside Story” de 1986 foi o primeiro trabalho pela gravadora “Manhattan”, com a produção de “Nile Rogers”, que rendeu a “Grace” uma boa posição na parada Americana com “I’m Not Perfect”. O álbum também destacou a romântica “Victor Should Have Been A Jazz Musician”.

Lançado pela “Columbia”, em 1989, “Bulletproof Heart” destacou “Love On Top Of Love” e “Killer Kiss”, ambas com a produção dos magos “David Cole” e “Robert Clivilles” do “ C & C Music Factory”, infelizmente devido a divergências do produtor com os músicos, o álbum que teria um estilo “Techno” e “Jungle”, com muitos “Remixes Dance”, não foi longe. No cinema fez sua estréia em 1973 no filme “Gordon’s War”. Também estrelou “Conan o Destruidor” em 1984, “007 - A View To a Kill” em 1985, “Vamps” 1986, “Siesta” 1987 e “Boomerang” o príncipe das mulheres com “Eddy Murphy” em 1992, além disso foi capa da revista “Playboy” em 1987. (Fonte: www.groovemix.net)
Grace Jones Fashion  (Enviado para o youtube por Slytherin66)

A incrível Grace Jones tem inspirado muitos modelos e músicos como Amber Rose, Rihanna, Lady Gaga, Campbell Naiomi, Alexander Mc Queen e muitos outros com sua moda Outrageous Avant Garde Unique. Ela se tornou um modelo, cantora desde o início dos anos 70 e fez da forma em que é hoje.
Grace Jones - Fashion ll

Esta é a parte 2 para meu Tributo Jones que inclui algumas fotos raras de Grace Jones em suas roupas de vanguarda em seus primeiros dias como o 70 '80, 90 e 00
Grace Jones Fashion lll

Nenhum comentário: